A privatização da rede de lojas “Nosso Super” vai a leilão, no próximo dia 19 de Novembro, com a concessão imediata dos direitos de exploração e gestão.
De acordo com a Angop, que cita uma fonte ligada ao Instituto de Gestão dos Activos e Participações do Estado (IGAPE), decorre desde o dia 28 de Outubro, o processo de candidaturas para a privatização, devendo os interessados apresentar propostas para a gestão de uma ou mais lojas, não sendo obrigatória a apresentação de propostas para a gestão de toda a rede.
Em princípio, os contratos de exploração e gestão serão de cinco anos, com opção de compra, para um total de 24 empreendimentos, entre lojas e supermercados, localizadas em 15 províncias do país, das quais, oito encontram-se em Luanda.
Trata-se de um projecto do Executivo, concebido no âmbito do “Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População”, com o objectivo de se modernizar a rede comercial do país e de se criar novas oportunidades de negócios.