O director de comunicação do grupo União Recreativo Kilamba, Catarino Rodrigues, citado pela Angop, defendeu, o aumento do valor do prémio do Carnaval da capital do país, actualmente fixado em 15 milhões de kwanzas.

Foto: DR
O responsável manifestou essa posição no final da cerimónia de divulgação dos resultados da edição 2025 do Carnaval de Luanda, justificando que os grupos investem para o desfile valor superior ao do prémio.
“Já houve um reajuste, mas pode ser melhor, portanto, como sabemos, são 15 milhões e o que os grupos apresentam na marginal leva um valor superior a isso, portanto, o prémio precisa ser revisto”, defendeu.
Desde a edição de 2024 que o primeiro classificado da classe A recebe como prémio 15 milhões de kwanzas contra os cinco milhões de 2023.
O segundo classificado recebe 10 milhões de kwanzas, enquanto o terceiro, cinco milhões. Já na classe B, o primeiro classificado recebe cinco milhões, o segundo a quantia de três milhões e o terceiro, dois milhões de kwanzas.
Recorde-se que, o grupo carnavalesco União Recreativo do Kilamba venceu pela terceira vez consecutiva a edição 2025 da maior manifestação cultural de Angola, na classe A, com, 947 pontos.