Um recém-nascido morreu, recentemente , no Centro Materno Infantil da Samba por falta de assistência médica por parte de enfermeiras que se recusaram a medicar o bebé alegadamente porque o pai da criança não tinha 10 mil kwanzas para aquisição de um fármaco.
De acordo um familiar citado pelo Novo Jornal, o centro médico possuía na sua farmácia o que a criança necessitava. Entretanto, o bebé morreu horas depois, por não ter sido medicado, porque as enfermeiras exigiram urgentemente ao pai do menino a quantia de 10 mil kwanzas para a compra do remédio.
Segundo apurou o referido órgão, o pai da criança terá suplicado por ajuda às enfermeiras, mas estas não aceitaram ajudá-lo. Conta ainda que o progenitor saiu do centro e foi à procura do dinheiro e tão logo regressou ao hospital entregou os 10 mil kwanzas a uma das enfermeiras para comprar o remédio que exigiam, mas a criança já estava sem vida.
Agastado com a situação, o jovem comunicou à uma equipa inspectiva da Inspecção- Geral da Administração do Estado (IGAI) que por sua vez, comunicou o sucedido ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) que interpelaram as enfermeiras.
0 Comentário