Recém-nascido abandonado na via pública é recuperado pela polícia


Um recém-nascido abandonado na via pública, nas imediações do Calemba 2, foi recentemente ‘ampararado’ pela Polícia Nacional. A criança terá desaparecido quando a mãe pediu a uma senhora para que a ajudasse a segurar o seu bebé e mesma já não apareceu. 

Foto: DR

De acordo o Porta-Voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, casos do género são recorrentes e a polícia tem procurado fazer o seu papel para amparar as crianças.

“Estes casos são recorrentes, o Comandante teve que assumir algumas despesas, nomeadamente o leite e as fraldas, mas depois de 24 horas houve necessidade de se levar a uma entidade hospitalar, porque o umbigo do bebé ainda não estava (sarado), mas arranjou-se uma ”mãe provisória”, que está acompanhar de perto para que a criança receba o calor e enquanto isso está a ser amamentada”, disse.

Numa reportagem da Televisão Pública de Angola, a cidadã que tem auxiliado a polícia nos cuidados da criança, explica que esta é a quarta vez que recebe uma bebé e questiona as razões das mães abandonarem os filhos.

“Depois deste processo eu vou seguir os trâmites legais. Acho que ele foi nascido entre dia 3 ou 4 e pesa 2 kilos e 100, assim com este, sou mãe de cinco e faço um papel de pai e mãe”, explicou.

Nestor Goubel apelou as mães e a sociedade em geral, a ter maior responsabilidade nos cuidados com os filhos, principalmente por se tratar do mês de Março.

“É importante que as pessoas reflitam sobre este tipo de comportamento. Primeiro é um crime e é preciso as pessoas terem consciência de que um filho é um filho e a mãe deve ser a primeira protetora de uma criança e quando assim acontece, principalmente por se tratar do mês de Março é uma mais valia”, completou.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *