Espanha realiza show com participação de 5 mil pessoas e sem distanciamento


Cinco mil pessoas participaram de um Show neste sábado, 27 de Março, em Barcelona, na Espanha para testar a nova vertente da realização de evento “após pandemia”, com o uso obrigatório de máscaras, realizações de testes de covid-19, porém ignorando o distanciamento social de um metro.

A banda de POP “Love of Lesbian”  fez a apresentação do Show, com consentimento do MTV Europe Music Wardrs, e o espetáculo precisou da aprovação do governo para acontecer.

Depois de um ano de distanciamento social, o público dançou de forma incansável, estando todos uns próximos aos outros. Os controles de desinfestação na entrada da arena fizeram com que o Show começasse mais tarde, mas não diminuiu a sede de celebração do público.

Os testes usados foram de antígenos (rápidos e sem dor), que destacam proteínas especificas que o vírus produz,  diferente do PCR (proteína produzida pelo fígado), que pode levar horas para se apresentar resultados.

Oitenta enfermeiras trabalharam na realização dos testes em três lugares no Barcelona, todas com equipamento de protecção individual completo, em menos de 10 ou 15 minutos os participantes recebiam os resultados em um aplicativo no seu telemóvel. O teste e a máscara foram incluídos nos bilhetes de adesão para o Show.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *