O Governo garante que o aumento salarial de 25% da função pública, começa a vigorar a partir do primeiro trimestre do ano em curso, e incluirá pagamentos retroactivos referentes a Janeiro, conforme assegurou o secretário de Estado para a Administração Pública e Segurança Social, nesta terça-feira, 07 de Janeiro, durante um encontro com as centrais sindicais.

Foto: DR
Segundo o secretário de Estado para a Administração Pública e Segurança Social, Pedro Filipe, a posição do Executivo de que a implementação ocorra apenas no período previamente anunciado, estando sujeita à aprovação do pacote legislativo do documento pela Assembleia Nacional.
A entidade declarou ainda que o Governo compreende a grande expectativa dos trabalhadores e entidades administrativas sobre o tema.
“O Governo compreende a grande expectativa que existe, mas só conseguiremos satisfazer durante o primeiro trimestre do ano corrente”, afirmou, assegurando que os meses em que o acordo não se concretizar, como Janeiro, serão pagos com retroactividade.
Importa salientar que, as Centrais Sindicais manifestaram um sentimento de surpresa nesta segunda-feira, 6 de Janeiro, com a decisão unilateral de adiar para o mês de Março, o aumento salarial para função pública e pretendem reunir-se para analisar o anúncio feito pelo governo, disse uma fonte à Lusa.






1 comment
Para ver