O Ministro do Interior, Eugênio Laborinho, que falava no acto central dos 45 anos do MININT, realizado neste sábado (22), no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem, em Luanda, apelou aos efectivos no sentido de pautarem na coesão e prontidão para os desafios decorrentes da globalização.
Eugênio Laborinho, assegurou que resultado dos investimentos até agora feitos ao seu departamento ministerial, construiu uma base de referência no quesito da segurança e ordem.
“Queremos um Ministério do Interior coeso e cada vez mais forte, capaz de responder os desafios de segurança e ordem interna decorrentes da globalização. A estratégia do Ministério do Interior, visou sempre a adequação do seu funcionamento as exigências do mundo interno, para o efeito, durante este tempo, investimos em vários domínios com realce para a capacitação e formação efectiva nas distintas especialidades”, disse.
O Ministério do Interior, reconheceu, que deve trabalhar mais para responder aos anseios dos cidadãos. “O MININT surgiu da necessidade de salvaguardar as conquistas alcançadas pelos angolanos”, explicou.