Quase mil estrangeiros expulsos de Angola, segundo a Lusa


O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola expulsou quase mil cidadãos estrangeiros que estavam em situação irregular no país na primeira semana de agosto, segundo dados a que a Lusa teve  acesso na última sexta-feira.

De acordo com a mesma informação, entre 31 de julho e 06 de agosto, o SME expulsou de Angola 982 cidadãos estrangeiros por via administrativa e cinco por via judicial.

Por infrações migratórias foram sancionados com multas 100 cidadãos e 30 empresas.

Além disso, acrescenta a mesma informação, o SME controla nesta altura 637 cidadãos estrangeiros em situação ilegal, “que aguardam a formalização das respetivas expulsões” através dos Centros de Detenção de Estrangeiros Ilegais (CDEI).

“Na população estrangeira detida nos CDEI, a nacionalidade congolesa [República Democrática do Congo] lidera a lista de detidos com a maior percentagem”, refere o SME.

No mesmo período, segundo o SME, entraram em Angola 17.327 estrangeiros e saíram 18.116, num fluxo migratório que se reporta aos postos de fronteiras terrestres, fluviais, aéreos e marítimas.

Ainda na primeira semana de agosto, o SME recebeu 3.785 pedidos para emissão de vistos, uma quebra de 477 solicitações face à semana anterior. Neste período foram emitidos por aquela entidade 671 vistos.

Exit mobile version