Putin anuncia primeira vacina contra o coronavírus


O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (11) de Agosto, que o país registrou a primeira vacina do mundo contra o novo coronavírus. O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, disse que o teste imunológico mostrou eficácia e segurança.

 “Esta manhã foi registada, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus”, declarou o chefe de Estado russo, segundo cita a Reuters, durante uma reunião com membros do governo russo.

O tratamento foi aprovado hoje pelo Ministério da Saúde russo após dois meses de testes com humanos. A vacina foi desenvolvida pelo instituto Gamaleya, em Moscovo, e o próximo passo será abrir caminho para produção em massa da vacina, bem como o término dos restantes ensaios clínicos relativos à segurança e eficácia do tratamento.

Contudo, Putin garantiu que a vacina mostrou ser eficiente durante os testes e que oferece imunidade duradoura contra o novo coronavírus. O Presidente revelou ainda que uma das suas filhas já tinha sido submetida ao tratamento e que se encontrava bem de saúde.

“Uma das minhas filhas tomou esta vacina. Acho que ela participou nos experimentos”, disse Putin, segundo a agência Interfax, antes de acrescentar que ela teve um pouco de febre e “nada mais”.

A vacina vai entrar em circulação no próximo dia 1 de janeiro de 2021, segundo o Ministério da Saúde da Rússia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *