Para proteger alunos, escolas autorizam que professores e funcionários estejam armados


Duas escolas do Colorado, nos Estados Unidos da América, decidiram na quarta-feira autorizar professores e outros funcionários a andarem armados no trabalho para protegerem os estudantes.

As duas escolas que integram um distrito escolar localizado numa zona rural e recebem cerca de 270 estudantes, estão dispostas a fornecer treinos aos professores e outros funcionários que se mostrem disponíveis a andar armados no recinto escolar e proteger desta formas os alunos.

Michael Lawson, da direção do distrito escolar, disse que o objetivo é proteger os estudantes de um eventual tiroteio e de outros tipos de violência relacionada com o aumento do consumo de canábis nas redondezas das escolas.

No entanto, outro membro da mesma direção Mark McPherson, disse que um inquérito revelou que a comunidade está dividida em relação a esta questão e disse ter dúvidas sobre a medida. “Temos de deixar isso para os profissionais”, afirmou.

Outros distritos escolares nos estados norte-americanos do Colorado, Texas, Oklahoma e Califórnia já autorizaram professores com armas nas escolas, depois de um ataque no Conecticut em 2012.

Exit mobile version