O presidente Executivo do “Grupo Access Bank”, Herbert Wigwe, companhia que em 2023 comprou o Finibanco Angola, faleceu recentemente, na Califórnia, Estados Unidos da América, vítima de acidente de aviação.
Segundo a Angop, além do CEO do maior banco comercial da Nigéria, morreu também a sua esposa e um filho, em consequência da queda de um helicóptero.
As autoridades dos Estados Unidos informaram que dois tripulantes e quatro passageiros morreram no acidente, incluindo também o ex-presidente da Bolsa de Valores da Nigéria, Abimbola Ogunbanjo.
O helicóptero decolou de Palm Springs, Califórnia, com destino a Boulder City, Nevada, segundo as autoridades norte-americanas.
A “Access Holdings”, proprietária do “Access Bank” que detém o Finibanco Angola, divulgou uma nota a despedir-se do seu executivo, na manhã deste domingo (11).
“Hoje, despedimos-no de um líder visionário, Herbert Wigwe, cuja paixão e compromisso inabalável com a excelência transformaram a Access em uma potência global. Seu legado de excelência e compaixão continuará a inspirar a todos nós. Descanse em paz, Herbert Wigwe. Seu impacto será sentido para sempre”, refere o documento.