Os jovens com idades entre os 20 e 24 anos, os profissionais do sector da saúde, bem como os órgãos de defesa e segurança, são os que mais consomem bebidas alcoólicas em todo o país, segundo o secretário de Estado para Saúde Pública, Carlos de Sousa.
A informação foi avançada pelo secretário de Estado para Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa, durante a aprovação na generalidade da proposta de Lei sobre o regime especial de disponibilização e consumo de bebidas Alcoólicas.
Por este facto, os deputados defendem medidas urgentes para se travar este fenómeno, sobretudo no período laboral.
Vale referir que, a proposta de Lei Sobre o Regime Especial de Disponibilização e Consumo de Bebidas Alcoólicas, que está em discussão nas comissões de especialidade da Assembleia Nacional, proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a uma distância de até 300 metros do perímetro de instituições hospitalares, militares, policiais e de ensino, bem como nos estabelecimentos comerciais, de restauração e similares, de segunda-feira a sexta-feira, no período entre as 08h00 e as 18h00.
A proibição prevista inclui também os vendedores ambulantes e feirantes, cujas vendas serão feitas somente aos sábados e domingos e dias de feriados, caso a proposta de Lei venha a ser aprovada na globalidade.