Professora faz compras vestida apenas de roupa interior como forma de protesto ao racismo


A professora Isabel Oliveira, viralizou na internet após fazer compras no supermercado usando apenas roupa interior, isto depois de passar por uma situação considerada como racismo. A situação aconteceu no supermercado Atacadão, em Curitiba, no Estado de Paraná, Brasil.

Foto:DR

Isabel fez as compras usando apenas sutiã e calcinha, após afirmar que foi vigiada pelos seguranças do estabelecimento, alegadamente por causa do seu tom de pele.

A situação foi gravada e, indignada, Isabel disse que decidiu voltar ao supermercado sem roupa para terminar de comprar a lata de leite para a filha. “Não devia nem comprar porque acho que um mercado que trata nossos corpos como uma ameaça não devia nem ter o nosso suado dinheiro, mas fiz questão de voltar para pagar a lata de leite que eu estava a comprar antes de ser perseguida pelo segurança”, disse a professora,

Após o ocorrido, a professora partilhou um vídeo nas redes sociais, onde aparece muito afectada e a chorarem por causa do que aconteceu.

No vídeo, Isabel disse o seguinte: – “Eu odeio fazer isso, mas preciso fazer uma denúncia. Acabei de sair do Atacadão, fui tratada como se eu fosse um marginal, fiquei sendo seguida pelos seguranças dentro do mercado por mais de 30 minutos. Isso não pode ser normal”, concluiu.

Por: Edson Cruz

Exit mobile version