Procuradoria Geral da República desiste de um dos processos contra Isabel dos Santos


A Procuradoria-Geral da República (PGR) desistiu formalmente de um dos três processos cíveis que correm contra a empresária Isabel dos Santos, alegando coincidência da matéria acusatória com um dos outros processos que permanece activo.

Isabel dos Santos viu a PGR “aliviar a carga” sobre si nos tribunais angolanos mas não viu diminuir o volume das acusações, porque, sublinha a nota enviada à imprensa, que o que se passa é que havia uma redundância nas acusações.

A nota divulgada nesta quarta-feira pela PGR, refere que as ações cíveis foram instauradas após providência cautelar de arresto decretada em 2019, tendo sido separadas em função das matérias e da complexidade dos factos.

A PGR adianta ainda que o arresto dos bens de Isabel dos Santos, filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, e pessoas com ela relacionadas, não caducou e nem foi levantado em função de as duas ações declarativas de condenação continuarem a correr os seus trâmites legais.

Porém, é facto admitido pela PGR que o número de processos contra Isabel dos Santos caiu de três para dois, ou seja, dos três que foram abertos inicialmente, os com o no 103/2020, o no 27820-E e o no 35/2020 G, restam apenas dois tendo este último caído.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *