Primeiro-ministro de Canadá descarta possibilidade de ataque terrorista no atropelamento em Toronto


O Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, descartou nesta terça-feira(24) o alegado acto terrorista, no atropelamento ocorrido ontem em uma das cidades mais movimentadas de Toronto, que provocou dez mortos e quinze feridos”.

Justin Trudeau, afirmou durante uma conferência de imprensa realizada hoje em Otava,  que “a Investigação prossegue e está descartada a possibilidade de um ataque terrorista”.

“Vai levar um tempo duradouro até perceber-se o que esteve na base do comportamento de Alek Minassian, o condutor da carrinha que subiu o passeio e causou as mortes de maneira deliberada, que provocou “dez (10) mortos e quinze feridos (15)”, frisou o primeiro-ministro”.

A polícia canadiana, fez buscas na casa de Minassian segunda-feira à noite mas até agora não revelou pormenores do que encontrou.

De salientar que “Alek Minassian”, de 25 anos de idade, oriundo do subúrbio de Richmond Hill, até ontem, este sem cadastro nem ligações conhecidas a qualquer grupo terrorista.

O incidente ocorreu numa fase em que Toronto acolhia uma reunião dos ministros da Segurança Pública do G7, depois de ter sido o anfitrião, durante o fim-de-semana, da reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros dos sete países mais industrializados do mundo (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Canadá).

Por Valdemar: Valdemar Fabião


Gostou? Partilhe com os teus amigos!