Primeiro dos três edifícios novos do Bairro Operário pronto para ser habitado


O primeiro dos três edifícios em construção desde 2012 na comuna do Bairro Operário, distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, encontra-se pronto para receber os primeiros moradores.

Bairro Operário

Segundo um dos responsáveis da empreitada, Hélder Félix, os 150 apartamentos do tipo T2 e T3, bem como as sete lojas encontram-se em condições de receber os seus inquilinos.

O empreendimento, de 16 andares, de acordo com a fonte, foi construído num espaço de 20 hectares localizado atrás da escola Anangola e conta com dois parques de estacionamento, cada com capacidade para 32 viaturas, no âmbito da requalificação da área.

Dados da administração do distrito do Sambizanga indicam que o
empreendimento vai albergar mais de 100 mil pessoas.

Elaborado em 2004, o projecto de requalificação do Bairro Operário, segundo as autoridades locais, visa melhorar as condições de habitação, com espaços planeados para densidades apropriadas, obedecendo aos padrões urbanos internacionais.

O projecto inclui a criação de postos policiais, serviços médicos, equipamentos desportivos e recreativos, arruamentos, redes eletrificas, de abastecimento de água e drenagem de águas residuais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *