Primeiro dia de vacinação para crianças e adolescentes é marcado por pouca adesão


O primeiro dia de vacinação para as crianças e adolescentes, contra a Covid-19, ficou marcado por uma fraca adesão.

De acordo com um jornal nacional, alguns pais estão com receio de levar os filhos para vacinação com medo de que possam ter sintomas irreversíveis, visto que grande parte dos adultos que tomou a vacina teve algum sintoma que os especialistas caracterizam como efeitos colaterais ou seja algo nada incomum.

Manuel Catraio alega que é preciso dar mais tempo para confirmar se a vacina é segura para as crianças.

Já o senhor Bruno Nagmbo considera importante cumprir com as orientações da OMS e do Governo, tendo em conta que a vacina vai ser exigida nas escolas e também para garantir a imunidade.

Destacou que não há motivos para receio, porque em alguns países do mundo as crianças são vacinadas e tudo tem corrido dentro da normalidade.

“Já era preocupação de muitos pais verem vacinados os filhos, por isso, a vacina chegou em boa hora e acredita que a medida que o tempo vai passando, a adesão das crianças e adolescentes vai aumentando.

“Aconselho os pais a levarem os filhos à vacinação, porque as crianças frequentam à escola e são vulneráveis, por brincarem e estar sempre agarradas aos colegas de forma involuntária”, alertou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *