Primeira-Dama da República recebe os promotores do projecto “Nossa Ginga”


A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu nesta manhã de sexta-feira, 13 de Maio, os promotores do projecto “Nossa Ginga”, que tem em vista a revitalização de uma das artérias urbanas da capital mais emblemáticas.

O encontro que decorreu no Palácio Presidencial, foi uma oportunidade para os jovens animadores da iniciativa explicarem detalhadamente à Primeira-Dama da República o trabalho que o grupo pretende realizar, para requalificar a rua Rainha Ginga do ponto de vista da melhoria geral, desde o aspecto dos edifícios, a multiplicação de quiosques para o comércio de rua ordenado, a condição do asfalto, jardins e passeios.

É também objectivo dos criadores da iniciativa “Nossa Ginga” promover acções de inclusão dos moradores de uma das ruas mais tradicionais da zona baixa de Luanda, com tudo o que isso representa em termos de ganhos para uma vida citadina em harmonia e boa vizinhança.

A reunião serviu, em última análise, para consolidar o engajamento da Primeira-Dama no projecto, enquanto madrinha escolhida pelos autores da ideia de revitalizar aquela artéria da capital.

A Primeira Dama da República entende que o seu envolvimento na iniciativa pode mobilizar os cidadãos, em particular os jovens, a participar na resolução dos problemas da cidade, a promover a educação para a cidadania, a incentivar o aproveitamento da zona antiga da cidade para dar a conhecer a história e desenvolver actividades de promoção da cultura, ocupação dos tempos livres com áreas de leitura, animação cultural e muitas outras acções de lazer e inclusão social.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *