A Primeira Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, exortou, nesta sexta-feira, 31 de Março, as mulheres de Cabinda ao Cunene, do Oeste ao Leste do país a empenharem-se cada vez mais na luta pela igualdade do género e contra todos os tipos de violência.
De acordo com a Primeira-Dama da República de Angola, citada pelo JA, a luta pela igualdade de género deve ser contínua para que a médio e longo prazo se ponha termo à discriminação e à violência contra o género feminino, promovendo o bem-estar social e uma convivência sã e próspera para todos.
“Algumas condições para a implementação prática dos princípios de equidade, justiça e igualdade, preconizados pela ONU, passam pelo aumento do efectivo de mulheres nas forças armadas e de segurança, com um maior número de participação em missões internacionais de construção e manutenção da paz”, destacou.
O discurso de Ana Dias Lourenço foi proferido à margem da cerimónia de encerramento do primeiro curso de “Defesa e Segurança Nacional na perspectiva do género, no âmbito da Resolução 1325 do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, destinado a quadros superiores do Poder Legislativo e Executivo, ocorrido em Luanda.
0 Comentário