Preto Show, Biura, Neru Americano, Chelsy Shantel, Gerilson Insrael e Filho do Zua, abraçam campanha “Estrada Segura”


Focados no bem estar e na segurança da sociedade angolana, a Policia Nacional, em parceira com os artistas da Clé Entertainment, Preto Show, Biura, Neru Americano, Chelsy Shantel, Gerilson Insrael e Filho do Zua, lançaram a campanha nacional de sensibilização rodoviária denominado “Estrada Segura”, nesta sexta-feira (03) de Maio, no Mausoléu Memorial Dr. António Agostinho Neto, bairro Azul. 

A campanha que visa apresentar um conjunto de acções e temas relacionados com os desastres mais comuns que acontecem nas estradas, em prol da segurança e consciencialização dos cidadãos angolanos, tem como lema “Estrada Segura”, “Peão Viju”, “Nduta não Mbaya”, e “Sal na Gasosa”, contempla, numa primeira fase, apenas a cidade capital.

“Estrada Segura” tem como objectivo, dar a conhecer a importância dos código de estrada aos pões e sensibilizar os motoristas a cumprir com as regras de trânsito, e vai englobar mensagens radiofónicas, outdoors e vídeos, além da presença massiva do efectivo da Polícia Nacional em locais com maior índice de ocorrência de acidente.

O evento foi  prestigiado pelo Comandante-Geral da Policia Nacional, o Governador Luther Rescova entre outras entidades institucionais.

De Janeiro a Fevereiro deste ano cerca de 174 pessoas morreram em consequência de acidentes rodoviários registados nas estradas do país. Já em 2018 foram registados dez mil e 816 acidentes, mais 879 comparativamente a 2017, com o registo de dois mil e 415 mortos e dez mil e 593 feridos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *