Preso menor de 10 anos que liderava grupo que roubava em residências e estabelecimentos


Uma criança de dez anos foi retida, no sábado, pela Polícia Nacional, no distrito do Zango, no município de Viana, em Luanda, por supostamente liderar um grupo criminoso.

O menor conhecido por ” Bad Kiki” era considerado o líder de um grupo de marginais constituído por quatro pessoas  de 16, 17 e um adulto de 37 anos, respectivamente, que também se encontram retidos e detido pela presunção da autoria dos crimes de roubo com recurso a arma de fogo e branca.

“O trabalho de proximidade policial vai continuar, com o objetivo de devolver aos cidadãos o sentimento de tranquilidade e paz social “, disse o chefe do Departamento de Operações e Ordem Pública provincial da Polícia Nacional, Superintendente Lázaro da Conceição, citado pela Angop.

Durante o fim de semana, a polícia deteve 113 cidadãos, presumíveis autores de diversos crimes, apreendeu 12 armas de fogo, das quais nove do tipo metralhadora AKM e três pistolas.

No mesmo período, a polícia registou quatro mortos e 19 feridos, de um total de 11 acidentes de viação, que resultaram em danos materiais avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas (7.139 euros), apreendeu duas viaturas e 93 motorizadas, bem como sancionou com multas 279 condutores, por diversas infrações ao Código de Estrada.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *