Presidente João Lourenço justifica a sua ida à República Checa: -“Na busca de parcerias para o crescimento da nossa economia”


O Presidente da República, João Gonçalves Manuel Lourenço, que viajou na manhã desta terça-feira, 20 de Fevereiro, fez saber as razões da sua deslocação à República Checa e destacou oportunamente o crescimento económico do país.

Foto: cipra

O Chefe de Estado, disse através de uma publicação feita no seu perfil oficial do Facebook, que o referido país europeu tem uma economia pujante e mantém laços fortes com Angola.

“Na busca de parcerias para o crescimento da nossa economia, a República Checa é um forte aliado a ter em conta. Daí que a minha primeira deslocação a este país do leste europeu, com economia pujante, vise o reforço da cooperação com um Estado com o qual Angola mantém laços históricos. Força, Angola! Angola vai vencer”, frisou o Chefe de Estado.

Importa realçar que o Chefe de Estado viajou em companhia da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço para o cumprimento do um programa oficial em Praga, que inicia amanhã, quarta-feira 21, e terá como pontos altos as conversações entre as delegações presidenciais dos dois países, a ida ao Senado e à Câmara dos Deputados e o encontro com o Primeiro Ministro checo, Petr Fiala.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *