Presidente João Lourenço deixa Luanda com destino a Glasgow


O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda na noite deste sábado (30), com destino a Glasgow (Escócia), para participar na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26).

 

No aeroporto internacional “4 de Fevereiro”, o Presidente da República, acompanhado da primeira dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de despedida do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, e de altos funcionários do Executivo angolano.

Uma nota da Casa Civil do Presidente da República, citada pela Angop, indica que João Lourenço, que também se faz acompanhar de uma delegação de alto nível, discursará no evento que decorre entre os dias 31 de Outubro e 12 de Novembro.

Adianta ainda que à margem da conferência, o Chefe de Estado angolano cumprirá uma agenda diplomática preenchida por reuniões com personalidades políticas relevantes.

A 26ª edição da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, que reunirá líderes de 196 países, é crucial para o controlo sobre as mudanças climáticas.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *