Presidente João Lourenço condecorado com Ordem da África Sul


No âmbito da sua visita a Pretória, o Presidente da República João Lourenço, foi condecorado pelo seu homólogo Cyril Ramaphosa, Presidente da África do Sul, esta quinta-feira, 12 de Dezembro, com a Ordem da África do Sul, a mais alta distinção do Estado sul-africano a um chefe de Estado estrangeiro.

João Lourenço recebeu a condecoração das mãos de Cyril Ramaphosa, numa cerimónia que aconteceu no Palácio Presidencial da África do Sul, e sublinhou oportunamente que há “intenção de continuar a trabalhar para o reforço das relações bilaterais”.

“Agradeço ao Presidente Cyril Ramaphosa e ao povo sul-africano por me terem conferido tão alta distinção, a Ordem da África do Sul”, começou por dizer o Chefe de Estado, João Lourenço.

O Presidente da República, ressaltou ainda que esta distinção foi conferida, sobretudo, ao povo angolano que sempre soube manter fortes laços, de amizade e de solidariedade com o povo sul-africano. O mesmo, reflete o interesse de ambos os povos e países em manter, mas sobretudo aprofundar ainda mais os laços de cooperação que vimos desenvolver “mesmo antes do fim do Apartheid”.

Exit mobile version