Presidente dos EUA tem cartão recusado e Michelle Obama paga a conta


O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viu o seu cartão de crédito ser recusado num restaurante. Teve de usar o cartão da mulher, Michelle, para não comer sem pagar.

Já tentou passar um cartão de crédito, mas a compra não foi aprovada? O presidente Barack Obama já. No mês passado, durante um jantar em Nova York, ele tentou pagar a conta, mas a operadora rejeitou a operação.

O caso aconteceu em Nova Iorque, no mês passado, mas só agora o homem mais poderoso do mundo tornou público o incidente.

“Parece que eu não uso o cartão o suficiente”, explicou Obama. “Eles pensaram que estava a acontecer uma fraude”. Foi a mulher, Michelle, quem acabou por pagar a conta.

O Presidente dos EUA falava no Gabinete de Proteção Financeira ao Consumidor, quando anunciava medidas de proteção para os pagamentos de benefícios fiscais através de cartões de débito.

“Tentei explicar à empregada que, enfim… acho que tenho pago todas as minhas contas”, acrescentou Obama.

“Até eu sou afetado por estas coisas”, afirmou. Estima-se que, no ano passado, cerca de 100 milhões de americanos foram vítimas de furto de identidade na utilização de cartões bancários.

Como lembra a BBC, o Presidente dos Estados Unidos tem um vencimento anual de 400 mil dólares, mais 50 mil dólares  de ajudas de custo, este último valor isento de impostos.

Exit mobile version