Presidente da República rende homenagem a França Van-Dúnem


O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se, na manhã desta segunda-feira, 17 de Junho, ao Quartel General do Exército Ex-R20, em Luanda, para render homenagem ao antigo Primeiro-Ministro, França Van-Dúnem.

Foto: CIPRA

O Chefe de Estado, acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, colocou um buquê de flores, junto da urna, onde estavam os restos mortais do malogrado, tendo assinado o livro de condolências.

“Renomado nacionalista, intelectual, político e diplomata angolano…”, foram palavras que o Presidente da República deixou escritas no livro de condolências. “Com o seu falecimento, Angola perde uma das suas figuras mais notáveis, que tanto fez em vida pelo engrandecimento do povo angolano e da República de Angola”, acrescentou o Chefe de Estado, antes de reiterar os seus profundos sentimentos de pesar à família, amigos, colegas, discípulos e admiradores, como já o havia feito em mensagem enviada à família logo que foi anunciada a morte do nacionalista.

A cerimónia contou também com a Presença da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, da Presidente da Assembleia Nacional, ministros de Estado, ministros, entre outros membros do Executivo.

França Van-Dúnem foi sepultado hoje no Cemitério do Alto das Cruzes. O antigo Primeiro-Ministro faleceu na última quarta-feira, 12, em Lisboa, Portugal, vítima de doença.

Exit mobile version