O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, nesta quinta-feira, 16 de Maio, ao Conselho de Administração da Sonangol, durante a tomada de posse, trabalhar no aumento da produção de petróleo, em particular do gás, atendendo ao facto de o país não ser mais membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo.
No seu discurso de tomada de posse dos membros do Conselho de Administração da petrolífera estatal, o Presidente da República, João Lourenço, destacou ainda que todos devem ter ter a ambição de aumentar a produção de petróleo e a produção do gás.
“Foi constituído um novo consórcio do gás, foram feitas alterações à legislação para incentivar a produção do gás, no sentido de ver se Angola deixa de ser apenas um grande produtor e exportador de petróleo mas, se possível, de preferência, um grande produtor e exportador de gás natural”, disse Presidente da República, João Lourenço.
O Chefe do Estado Angolano, conferiu, hoje, 16 de Maio, a posse aos novos secretários de Estado na Agricultura e Indústria e aos membros do Conselho de Administração da Sonangol.