Presidente da República não garante eleições autárquicas para o próximo ano: – “Não sei se 2021 será o ano”


Dentre vários assuntos abordados no encontro entre o Presidente da República e os representantes de associações juvenis, esteve em destaque a questão da data da realização das eleições autárquicas.

Em resposta à uma pergunta feita por um representante da associação Juventude Patriótica Angolana (JPA), organização juvenil da CASA-CE, sobre as primeiras eleições autárquicas que estavam previstas para este ano mas não chegaram a ser realizadas, João Lourenço respondeu o seguinte: “Não sei se serão no próximo ano… quem foi o cara que disse que seria esse ano, quem? O país precisa de instituir as autarquias”, disse tendo a posterior lembrado aos presentes que até 2018, nada se fez de concreto para atingir esse objectivo.

“Só depois de ultrapassar estas grandes diferenças de opiniões é que poderemos avançar”, frisou, considerando que, por serem as primeiras, poderá não haver condições de se realizar em simultâneo 164 eleições diferentes.

João Lourenço reforçou ainda que o país “só poderá realizar eleições se tiver suporte legal”, existindo vários intervenientes, cada um com a sua quota de responsabilidade (Assembleia Nacional, Presidente da República e a Comissão Nacional Eleitoral).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *