Presidente da República João Lourenço nomea novo Governador de Luanda


 O Presidente da República, João Lourenço, nomeou nesta quinta-feira (28),  governadores para as 18 províncias do país, mas com apenas cinco mudanças, nomeadamente em Luanda, a capital, assumindo o cargo Adriano Mendes de Carvalho, que substitui o general Higino Carneiro.

Foto: João Gomes

A informação consta de um comunicado enviado à agência Lusa pela Presidência da República, dando conta que foram igualmente nomeados, por decreto presidencial, para governador da província de Cabinda, Eugénio César Laborinho, que no Governo anterior ocupou a pasta de secretário para a Proteção Civil e Bombeiros do Ministério do Interior.

Para governador da província do Uíge foi nomeado o anterior ministro da Educação Mpinda Simão, para a província da Lunda Sul Ernento Fernando Kiteculo e para o Moxico Manuel Gonçalves Muandumba, que ocupou no Governo anterior a pasta da Assistência e Reinserção Social.

Foram reconduzidos no cargo os governadores da província do Zaire, José Joana André, do Bengo, João Bernardo de Miranda, do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos, da Lunda Norte, Ernesto Muangala, e do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira.

O decreto presidencial reconduziu igualmente nos cargos os governadores da província de Benguela, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, do Huambo, João Baptista Kussumua, do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, da Huíla, João Marcelino Typinge, do Cunene, Kundhi Paihama, e do Cuando Cubango, Pedro Mutinde.

AR/Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!