Presidente da República João Lourenço efectua mudanças no Executivo


O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, efectuou nesta quarta-feira, 01 de Setembro, mudanças nos titulares de alguns órgãos de Estado e em empresas públicas, com realce para a exoneração do Ministro da Economia e Planeamento, Sérgio de Sousa Mendes dos Santos, nomeado em Janeiro de 2020.

O Presidente da República, nomeou por Decreto hoje, Mário Augusto Caetano de Sousa, para o cargo de ministro da Economia e Planeamento em substituição de Sérgio de Sousa Mendes dos Santos e Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen, para o cargo de secretária de Estado para a Economia.

Ainda na senda das nomeações, Cristino Mário Ndeitunga, foi nomeado ao cargo de vice-governador da província de Luanda, para os Serviços Técnicos e Infraestrutura.

Em outro Decreto, o titular do Poder Executivo, exonerou Mário Augusto Caetano de Sousa, do cargo de secretário de Estado para a Economia, nomeado em Janeiro de 2020, e Elisabeth de Fátima da Fonseca Tavares Matos Rafael, do cargo de vice-governadora da Província de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestrutura, nomeada em Maio de 2019.

Ainda hoje, o presidente João Lourenço nomeou Judite Armando Pereira, para o cargo de administradora não executiva do Caminho de Ferro de Luanda E.P, e exonerou António Alberto Mendes da Conceição, do cargo de administrador executivo da Empresa Caminho de Ferro de Moçâmedes E.P.

De realçar que na terça-feira (31), o Chefe de Estado também efectuou nomeações e exonerações em decreto, tendo nomeado para exercer o cargo de vice-governador da província do Cunene para os Serviços Técnicos e Infraestruturas Faustino António Lourenço Cortez, em substituição de Édio Gentil Saumbwako José, nomeado para o cargo em Fevereiro de 2019, nomeou igualmente, Lídia Celma Gonçalves Machado Amaro, para o cargo de vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico da Província de Benguela, substituindo Deolinda Tchocondoca Valiangula, que foi exonerada a seu pedido.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *