Presidente da República João Lourenço condecorado com Prémio “Águia da Liberdade”


O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, será homenageado com o prestigiado “Prémio Humanitário Águia da Liberdade”, pela liderança visionária na criação de um programa de treino em segurança cibernética para a juventude angolana, num evento a ter lugar no Resorts Hotel Casino, em Atlantic City, New Jersey, no Estados Unidos da América (EUA), no dia 24 de Agosto, do ano em curso. 

Foto: Pedro Parente/Angop

Segundo a organização do evento, a cerimónia de reconhecimento ao feito do Presidente da República de Angola,  visa destacar os avanços significativos ocorridos no país, com realce para governação democrática em prol do progresso económico, bem como servir para fortalecer a parceria entre Angola e os EUA, funcionando, no futuro, como inspiração para outras nações.

A atribuição do prémio justifica-se ainda, pelo compromisso de João Lourenço a favor do desenvolvimento económico, criação de emprego e reforma tecnológica, que contribuirá para tornar Angola numa potência regional em cibersegurança e tecnologias de informação, através da construção de novas parcerias de tecnologia de segurança cibernética com diversos parceiros nos Estados Unidos.

O prestigiado Prémio “Águia da Liberdade” foi criado como reconhecimento por grandes e extraordinárias actos humanitários de boa vontade para a paz global. Estes actos são, normalmente, em prol da Educação, modernização de treinos para a juventude, alimentação e cuidados de saúde das comunidades em estado de emergência, bem como para a inclusão equitativa da diversidade.

Várias outras figuras já foram agraciadas, com o prémio em questão como, Sua Majestade Qabus bin Said Al Said, o falecido Sultão de Omã, o senador norte-americano Orrin G. Hatch, o governador norte-americano Albert Bryan, embaixador americano Sigmund Rogich, secretário de Gabinete dos Estados Unidos, Ben Carson, Joseph Weinberg, físico norte-americano, e ao governador de Porto Rico, Pedro Pierluisi, pelos actos humanitários extraordinários.

 

Exit mobile version