Presidente da República discursa pela primeira vez no Parlamento Europeu


O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, desloca-se nesta terça-feira (3) à cidade de Estrasburgo, França, para discursar no dia seguinte e pela primeira vez no Parlamento Europeu.
Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, será a primeira vez que um Chefe de Estado angolano irá discursar no referido hemiciclo. O Presidente João Lourenço tomará a palavra diante dos eurodeputados ao fim da manhã de quarta-feira, devendo regressar ao país no mesmo dia.
O Parlamento Europeu é um fórum de debate político e de tomada de decisões a nível da União Europeia (UE). Os seus deputados são directamente eleitos por sufrágio universal, em todos os estados membros, para representarem, durante cinco anos, os interesses dos cidadãos no que respeita à elaboração de leis e se certificar de que as outras instituições da comunidade trabalham de forma democrática.
O Parlamento actua como colegislador, partilhando com o Conselho o poder de aprovar e alterar as propostas legislativas e de decidir em matéria de orçamento da União Europeia.
Por: Júlio Dos Santos

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *