Presidente da República deseja bom proveito do Cacimbo e incentiva o desenvolvimento de acções específicas desta época


Em uma mensagem calorosa, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, desejou a todos os angolanos um excelente domingo, e por ocasião do fim da Estação das Chuvas, que assinala-se hoje, apelou o bom proveito do Cacimbo, que começa amanhã, 15 de Maio.

Imagem: CIPRA

Com esta mensagem divulgada no Facebook, o Chefe de Estado, incentiva a população a aproveitar ao máximo esta estação, que é caracterizada por estação seca, pela ausência de chuva, noites e madrugadas frias, onde as temperaturas mais baixas são observadas na Região Sul, para que sejam desenvolvidas actividades específicas inerentes a esta época do ano.

Votos de domingo esplêndido a todos, de Cabinda ao Cunene. Preparemo-nos para viver, a partir de amanhã, o período de ausência das chuvas, o Cacimbo. Que o saibamos aproveitar ao máximo, desenvolvendo acções que lhe são específicas!”, escreveu.

Cacimbo é o nome dado no nordeste de Angola a estação seca que decorre de Maio a Agosto. É chamada de estação seca por oposição à estação das chuvas, que decorre de Setembro a Abril, e é bastante húmida. Nesta região, durante este período ocorre com frequência uma névoa intensa, que dá o nome a estação.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *