Preço do pão pode baixar até 25 Kwanzas em Luanda, ainda esta semana


A viver uma fase algo complicada com as constantes subidas de preços, os luandenses podem ter já esta semana bons motivos para sorrir. Tal como estava previsto, o governo vai mesmo criar condições para baixar o preço do pão nos mercados formais e informais. Para o efeito, o preço do trigo vai baixar de 15 mil Kwanzas ou 17 Mil em outros postos para apenas 7 Mil Kwanzas o que ditará desde já a redução do preço actual do pão de 75 a 100 Kwanzas para 25 ou no máximo 50 Kwanzas.

pao

O preço do trigo baixa já amanhã, e fontes avançam que o governo estará também a preparar medidas para evitar esquemas na comercialização do produto. Além do pão outros derivados do trigo também podem ver os seus preços significativamente mais baixos

Espera-se desde já, que este seja o ponto de partida para que mais coisas baixem de preço em Luanda, principalmente os que fazem parte da sexta básica. Recorde-se que actualmente o preço do pão varia de 75 a 125 Kwanzas o grande, e 50 o pequeno, preços estes que podem já sofrer alterações ainda esta semana.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!