O presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola, Francisco Paciente, anunciou que chegou a um entendimento com o Governo para o reajuste do preço da corrida de táxi, através da assinatura de uma acta entre o Executivo e a ANATA o que permitirá o aumento da corrida para 200 Kwanzas, nos próximos dias.
O responsável, citado pela Rádio Nacional de Angola, adiantou que, após um processo de diálogo com o Governo, chegou-se finalmente a um consenso e aguarda-se apenas que o documento seja publicado.
“Tivemos que encontrar consensos porque, de um lado, a nossa actividade por si só não deve ser vista na vertente do lucro, mas também tem o outro lado da responsabilidade social e ali tivemos que chegar neste consenso do preço da corrida de táxi. Portanto, estamos agora à espera daquilo que será a publicação oficial do Governo, mas nas discussões ficou patente que o preço não iria baixar da nossa perspectiva dos 200 como também da perspectiva do Governo não pode ir além dos 200 Kwanzas”, esclareceu.
Francisco Paciente acrescentou que “infelizmente por via de um decreto foi mesmo retirada a subvenção a partir do dia 30 de Abril, mas vale fazer nota de que apesar desta desativação dos cartões é preciso também informar que os mesmos vão continuar a funcionar, os taxistas continuarão a usar o saldo existente que pode ser consumido até o dia 15 de Maio.