Conhecida como uma das zonas mais turísticas do País, a Praia Morena tem se tornado um dos maiores centros de prostituição da cidade de Benguela, alegadamente como forma de sobrevivência para muitos jovens e adolescentes, chegando a taxa do serviço a ser paga até por multicaixa.
A fome e pobreza, foram apontados como factores que têm contribuído para o aumento do nível de prostituição na cidade das acácias, onde os jovens e adolescentes lutam diariamente para poder levar comida as suas famílias.
Segundo o Correio da Kianda, este tipo de negócio praticado por mulheres que vendem o seu corpo por dinheiro, é realizado em várias zonas da cidade, desde os restaurantes até as paredes do Cine Calunga. com preços que variam de seiscentos aos dois mil kwanzas e podem ser pagos por multicaixa ou até mesmo por transferência bancaria, antes do acto.
De acordo com estas mulheres, cuja idade é compreendida entre os 16 e 22 anos, vender o corpo ou oferecer favores em troca de dinheiro, é a única forma que encontraram para sobreviver e poder combater a fome dentro dos seus lares.
0 Comentário