PR João Lourenço vai apostar no aumento das bolsas de estudo no ensino superior


A condição financeira do país pode levar o executivo a procurar novas fontes para o financiamento das bolsas de estudo, no ensino superior, conforme deixou transparecer PR João Lourenço na abertura do ano académico 2018 deste subsistema de ensino, nesta segunda-feira, na Lunda Sul.

Durante o seu pronunciamento, o PR deixou claro que apostar em bolsas de estudos internas e externas é uma das medidas do Executivo para garantir que um número maior de angolanos frequente o ensino superior.

João Lourenço, manifestou ainda seu interesse em melhorar a qualidade do ensino superior no país, ao defender que deve haver mais rigor no que diz respeito ao método de ensino e de investigação científica, de modo a dar resposta às solicitações e necessidades do meio social e económico em que se desenvolve.

Cento e trinta e oito mil quatrocentos  e dezoito (138.418) vagas, algumas ainda por preencher, foram colocadas à disposição dos estudantes do Ensino Superior em todo o país, segundo dados do ministério de tutela. O número representa um aumento de 27.332 vagas, comparativamente com as 111.086 colocadas à disposição no ano académico anterior. Das vagas deste ano, 106.585 lugares estão nas universidades privadas.

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!