PR João Lourenço garante que o país terá capacidade financeira para construção de outros satélites


O Presidente da República, João Lourenço, disse nesta sexta-feira (27), durante a inauguração do Centro de Controlo e Missão de Satélites, na zona da Funda, que o Estado vai continuar a investir no sector das telecomunicações, e que dada a importância dos serviços do satélite para o desenvolvimento do país, a capacidade financeira vai ser arranjada com a construção de mais satélites.

DR

O Presidente da República citado pelo Novo Jornal, ressaltou a importância de projectos do género e adiantou que fundos financeiros para a sua implementação, arranja-se.

“Nós consideramos que o projecto é de extrema importância. Este centro pode comportar até três satélites, os outros dois vão ter de ser adquiridos ao longo do tempo, é uma questão de programação. Se não há capacidade hoje, haverá amanhã, o que vale é a intenção de completar o projecto, ele não está completo e assumimos o compromisso de completá-lo, não importa quanto tempo levar”, sustentou.

João Lourenço, referiu que além do satélite, há investimentos por se concretizar em terra, no sentido de garantir que as comunicações ajudem a desenvolver o país, dando contributo a economia angolana.

“Outros investimentos serão feitos com certeza para garantir a melhor qualidade possível das telecomunicações do nosso país. Com o lançamento deste satélite (Angosat-2) e a sua entrada em funcionamento, Angola ganha em todos
os pontos de vista. Vamos melhorar as nossas telecomunicações, a comunicação social, voz e imagem, vão melhorar também, vão beneficiar deste importante projecto a agricultura, a ciência de uma
forma geral, a educação”, disse.

Angola lançou em Outubro do ano passado com sucesso o Angosat-2, fabricado na Rússia, segundo engenho construído pelo país europeu, após o primeiro, o Angosat-1, ter falhado, em Dezembro de 2017.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *