PR endereça condolências às famílias das vítimas do naufrágio e pede por mais esforços de resgate


O Presidente da República, João Lourenço, endereçou neste domingo, 17 de Novembro, uma mensagem de condolências aos familiares das vítimas do naufrágio ocorrido, no sábado, na Ilha do Cabo, em Luanda.

Foto: CIPRA

Por meio de um comunicado, o Presidente da República, expressou os seus sentimentos de pesar aos familiares das vítimas mortais e exprimiu votos de rápidas melhoras aos sinistrados que se encontram feridos e sob cuidados médicos.

“Tendo tomado conhecimento do naufrágio de uma embarcação de passageiros, com vítimas mortais e vários feridos, exprimo sentidas condolências aos familiares directamente afectados por este trágico acidente”, começou por dizer na mensagem.

João Lourenço, solicitou ainda às autoridades envolvidas na situação o máximo de esforços no resgate para se evitar tragédias no futuro.

“O máximo empenho nos trabalhos de resgate e alívio dos danos resultantes deste incidente no mar, ao mesmo tempo que os serviços competentes se encarregam de determinar as causas do naufrágio para evitar tragédias similares no futuro”, finalizou.

Importa frisar que, o incidente marcou de forma trágica as festividades da localidade, onde carregava mais de 60 pessoas. As causas do naufrágio ainda estão a ser investigadas pelas autoridades competentes. Enquanto os sobreviventes recebem assistência médica e psicológica.

Exit mobile version