O Presidente da República, João Lourenço, e a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, receberam, nesta quarta-feira(20), no Jardim do Palácio Presidencial, mais de 300 crianças de lares e centros de acolhimento das províncias de Luanda e Cabinda, com as quais comemoraram o Natal Solidário, no quadro do projecto “Roda do Amor”.
O Presidente João Lourenço e a esposa brincaram com as crianças, contaram histórias, aconselharam e partilharam ideias sobre temas da actualidade, sobretudo ligados à preservação do meio ambiente. O Chefe de Estado pediu às crianças para ficarem à vontade, sublinhando que projecto “Roda do Amor” é casa de todos os angolanos.
“Bem-vindos à Casa do Povo. O Palácio Presidencial não é só a casa do Presidente da República, mas de todos os angolanos”, foram as primeiras palavras do Presidente João Lourenço aos pequenos que representaram os colegas de todas as regiões do país.
O Natal Solidário no Palácio Presidencial decorreu sob o lema “A Magia do Verde”, no quadro do projecto “Roda do amor”, uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama da República para desenvolver competências às crianças de zero aos 14 anos em vários domínios, bem como cultivar nelas valores familiares, identidade cultural, moral e cívica.
A fauna e a flora do Maiombe, em Cabinda, foram explicadas aos petizes, no quadro do lema central da cerimónia, que também juntou agentes sociais e individualidades daquela província, incluindo a governadora Mara Quisa, que explicou aos presentes o nome e o tipo de animais e plantas predominantes na Floresta do Maiombe.
Fonte: Jornal de Angola