PR destitui Paulo de Almeida do cargo de comandante geral da Polícia Nacional e nomeia Arnaldo Carlos


No âmbito das suas funções e nos termos da Constituição da República de Angola, o  Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou o Comissário-Geral Paulo Gaspar de Almeida, do cargo de Comandante Geral da Polícia Nacional e nomeou o Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos.

A decisão foi tomada depois do Presidente da República ter ouvido o Conselho de Segurança Nacional.

De igual modo decretou a exoneração do Comissário-Chefe Arnaldo Manuel Carlos, do cargo de Director Geral do Serviço de Investigação Criminal. De modo que este seja promovido o Comissário-Chefe ao posto de Comissário-Geral.

Foram ainda exonerados o Comissário de Investigação Criminal António Paulo Bendje, do cargo de Director Geral Adjunto do Serviço de Investigação Criminal, e o Comissário de Investigação Criminal Pedro Lufunfula, do cargo de Director de Combate ao Crime Organizado do Serviço de Investigação Criminal.

No mesmo decreto João Lourenço promove ainda o Comissário de Investigação Criminal António Paulo Bendje ao posto policial de Comissário-Chefe de Investigação Criminal, e o mesmo passa a exercer também o cargo de Director Geral do Serviço de Investigação Criminal.

Já o Comissário de Investigação Criminal Pedro Lufunfula, passa a exercer o cargo de Director Geral Adjunto do Serviço de Investigação Criminal.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *