Postos de vacinação contra Covid-19 serão encerrados por alguns dias


Os postos de vacinação contra a COVID-19 serão encerrados, nos dias 24, 25 e 31 deste mês, bem como a 1 de Janeiro, com vista a proporcionar algum descanso aos profissionais da saúde que actuam nesta linha da frente. 

A informação foi avançada nesta quarta-feira pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, quando fazia a actualização diária dos dados da pandemia, explicando que nos dias úteis, a vacinação prosseguirá, devendo retomar a normalidade dia 3 de Janeiro de 2022.

Sobre a descentralização da realização dos testes, que não serão gratuitos, a ministra informou que será necessário que as farmácias tenham os requisitos necessários de biossegurança e pessoal com formação adequada. De igual modo, falou em condições para referenciação ou informação do diagnóstico das testagens feitas com os testes estabelecidos e certificados pelo Instituto Nacional de Investigação em Saúde.

Sílvia Lutucuta apelou, ao reforço da vacinação, ao cumprimento das normas de biossegurança e que se evitem ajuntamentos para cortar a cadeia de transmissão.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *