Agastados com a falta de resposta do pedido para a manutenção da estrutura metálica, populares de Viana pedem o encerramento “urgente” da pedonal da Estalagem, na Avenida Deolinda Rodrigues, devido ao elevado estado de degradação.
Cerca de dois meses após a população daquela zona da cidade capital, pedir as autoridades competentes para a darem uma solução ao avançado estado de degradação em que se encontra a pedonal da Estalagem, na Avenida Deolinda Rodrigues, no município de Viana, os populares solicitam agora o encerramento da mesma. Isto porque, sem alternativas os peões continuam a colocar em risco as suas vidas ao atravessarem numa estrutura metálica em que quase todos os pilares já estão ruídos. Os degraus e bases já não existem e enormes buracos são visíveis, colocando em risco a vida das centenas de pessoas que diariamente por aí circulam.
Os populares continuam a alertar para o perigo que a situação acarreta, uma vez que a pedonal metálica é a única alternativa para travessia de um ponto para o outro, devido aos separadores de betão montados ao longo da estrada.
Nos vídeos feitos por activistas e moradores daquela zona, estes afirmam que já fizeram o “trabalho de campo” (recolha de dados) e apresentaram a administração que não fez a devida intervenção até o momento.
0 Comentário