Populares do Icolo e Bengo “choram” pelas suas casas


A população do km-44 Icolo e Bengo, “choram” pelas suas casas e mostra-se indignada pela forma como foram informadas que suas residências serão demolidas em 48h, a contar desta segunda-feira(18).

Vários são os moradores que do Km-44 que recorreram à internet para exporem o seu descontentamento e a preocupação com a situação que estão a viver. Segundo informações divulgadas por estes uma delegação do município de Viana, passou de casa em casa naquela zona e escreveu nas paredes: “para demolir”, acompanhado com um aviso verbal de que os moradores tinham que se retirar das residências no prazo de 48h.

“Uma vez que não fomos notificados, o bairro é reconhecido tendo assim água e luz que o próprio governo é quem pois. Até hoje não estão a dizer nada sobre onde vamos ficar com as nossas famílias”, disse um dos populares.

Os populares pedem ajuda para esclarecer a situação e alegam que a administradora municipal de Icolo e Bengo que já não se encontra na localidade há um ano, declara que os mesmos são invasores.

“Esse bairro já existe muito antes de existir reserva fundiária e o aeroporto. Espero que nos ajudem a esclarecer essa situação. Estamos a ser ameaçados para se retirar das nossas residências dentro de 48h, por favor pedimos encarecidamente que nos ajudem a partilhar essa informação até chegar ao Presidente da República, para nos ajudar a esclarecer essa situação, “, declarou outro popular.

O que mais inquieta os populares do Icolo e Bengo, é não ter conhecimento do destino para as suas famílias se alojarem.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *