Populares de Benguela usam o sumo caveneno nas refeições em substituição do açúcar


Segundo uma denúncia pública, feita por meio de um vídeo posto a circular nas redes sociais, os populares de uma determinada região da província de Benguela, estão a usar o sumo caveneno para substituir o açúcar, porque naquela localidade, o quilo está a custar 1700 kwanzas.

Foto: DR

A subida dos preços dos produtos da cesta básica com destaque para o açúcar, tem causado a escassez do produto na casa de muitos angolanos que perderam o poder de compra. E em meio a essa situação em Benguela, propriamente no bairro da Graça, as pessoas encontraram no ‘famoso’ sumo caveneno a solução para adocicar os alimentos.

No vídeo de denúncia, uma jovem de Luanda que visitava a província, constatou a situação e mostrou a papa de fuba de milho que ganhou a cor rosa por ser açucarada com o referido sumo de corante.

Além de lamentar a situação, a cidadã apelou as entidades do governo a tomarem providências e a velarem pelo povo. A mesma relata ainda que o referido sumo também está a ser usado para adocicar a kissangua e o arroz-doce.

“Isso é pecado, isso é matar a população, tudo por causa da subida de preços. Não estou a acreditar, temos que rever esta situação por favor, entidades, pessoas de direito, velem por esta população, olhem ainda para o que está a acontecer com Angola, Benguela (bairro da Graça) e uma parte de Angola. Por favor, isso é matar a população, quem come isso são as crianças sobretudo”, disse.

Importa frisar que o quilo de açúcar nos mercados de Luanda varia de 1200 a 1700 Kwanzas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *