Polícia prende assaltantes que roubaram o banco BCI no Morro Bento


O Serviço Provincial de Investigação Criminal (SPIC), em Luanda, apresentou nesta, sexta-feira (11), nove cidadãos pertencentes a uma rede de dez elementos acusados da prática de crimes de homicídios, roubos qualificados de viaturas, assaltos a dependências bancárias e armazéns em diversos municípios da capital angolana.

policia

Mediante interrogatório a que foram submetidos, afirmou o oficial, alegaram que o grupo tinha programa de assaltar mais dez instituições bancárias nos diversos municípios e distritos da capital do país, no decorrer deste ano.

Sublimou que “ diligências prosseguem no sentido de se proceder a detenção dos elementos prófugos, a apreensão e recuperação dos meios adquiridos com os valores subtraídos no assalto ao BCI.

“Vários tipos de ações operativas, consubstanciadas em buscas dirigidas culminaram no esclarecimento do crime de roubos de valores monetários. Das ações levadas a cabo foi possível proceder à detenção de nove elementos dos dez”, disse o superintendente Fernando de Carvalho, em declarações emitidas pela RNA.

O porta-voz  esclareceu que não houve o envolvimento de elementos da segurança e dos e funcionários bancários no assalto.

Durante  a  acção os assaltantes efectuaram diversos disparos tendo atingido na omoplata do lado esquerdo e na região da cabeça dois clientes.

No dia um do corrente mês, o grupo assaltou o Banco de Comércio e Indústria (BCI), no Bairro do Morro Bento, município de Belas, na rua do Kicagil, tendo levado em kwanzas mais de 15 milhões, mais de oito mil Euros, cinco mil dólares americanos e 50 libras, com o concurso de armas de fogo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!