A polícia Nacional deteve recentemente um treinador de 61 anos de idade, acusado de abusar sexualmente de atletas da escola Cris Linda, no bairro da estalagem em Viana.
Segundo o comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, o treinador aproveitava-se do momento de estágio dos jogadores para cometer tal acto repudiante. As vítimas têm idades compreendidas entre 7 e 13 anos.
Sem dar muitos detalhes , o Director do Gabinete de Comunicação Institucional e imprensa, o superintendente Nestor Goubel, limitou-se apenas em dizer que a detenção ocorreu uma semana após a Polícia Nacional ter tomado conhecimento por intermédio de uma denúncia.
De acordo com uma declaração que um cidadão prestou à Rádio Nacional, o técnico não abusava apenas de meninas, ou seja os rapazes também não eram poupados pelo predador de crianças.
Questionado sobre as motivações que o levaram a cometer tamanha barbaridade, o treinador que já foi reencaminhado para ser apresentado ao Ministério Público, explicou que cometia tal acto com objectivo de encontrar motivação para ministrar bons treinos.
Até ao momento desta publicação não há informações sobre o estado de saúde das vitimas.
Por: Eucadia Ferreira