Polícia Nacional detém estudantes por falsificação de talões de pagamentos de propinas


A Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal no município da Caála, província do Huambo, detiveram quatro estudantes do Instituto Superior Politécnico da Caála (ISPC), com idades compreendidas entre os 27 e 28 anos, sob a acusação de terem falsificado talões de pagamentos de propinas.

De acordo com as informações publicadas pelo Jornal de Angola, a detenção aconteceu na passada segunda-feira(16), após uma denúncia que levou as autoridades a investigar os factos, que davam conta que os estudantes em causa pagavam as suas propinas de forma fraudulenta, já há algum tempo, e realizado a confecção e venda de talões falsos a outros colegas.

Os jovens implicados no crime, foram detidos na Instituição académica privada, sito na rua Hoji-Ya-Henda, no município da Caála, na mesma acção foram apreendidos também os meios que eram usados para a falsificação, nomeadamente dois monitores, dois teclados, uma impressora, um CPU, um mouse, um carregador, uma ficha tripla e um cabo de alimentação.

O referido Instituto detectou cerca de 62 talões falsos, passados em nome de 23 estudantes, tendo resultado num prejuízo avaliado em mais de um milhão e setecentos mil kwanzas.

No entanto, através de um comunicado, a Polícia Nacional do referido município, informa que os acusados serão reencaminhados ao Ministério Público, para os procedimentos legais. Enquanto isso, prosseguem diligências para a detenção de outros estudantes, envolvidos no caso.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *