Polícia Nacional detêm adolescente por retirar crânio do túmulo no cemitério do Lubango


Um adolescente de 17 anos, foi detido na passada  terça-feira (17), em flagrante pela Polícia Nacional no cemitério do Alto Nambambe no Lubango, por retirar um crânio de uma sepultura não identificada.

O gabinete de comunicação institucional e imprensa do ministério do interior, Manuel Halaiwa salientou que esse crime de violação ao túmulo é um desrespeito aos mortos. O crânio já foi entregue a morgue para posterior enterramento onde foi retirado.

O mesmo afirmou que: “estes casos acontecem, pelo facto do cemitério não ter vedação e guarnição, um facto que facilita a entrada de qualquer cidadão para vandalizar o cemitério e seus acessórios”.

O responsável pelos serviços técnicos, espaços verdes e cemitério da administração do Lubango, Fábio António disse que estão disponíveis sete guardas que cobrem os três cemitérios principais da cidade e que não é possível fazer o devido trabalho, e nos últimos meses essa prática tem sido constante, e já haviam sido presos dois jovens no cemitério da Mitcha.

 

Por Elisandro Gonga.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *