Home Notícias Polícia Nacional detêm adolescente por retirar crânio do túmulo no cemitério do Lubango

Polícia Nacional detêm adolescente por retirar crânio do túmulo no cemitério do Lubango

Por Geral

Um adolescente de 17 anos, foi detido na passada  terça-feira (17), em flagrante pela Polícia Nacional no cemitério do Alto Nambambe no Lubango, por retirar um crânio de uma sepultura não identificada.

O gabinete de comunicação institucional e imprensa do ministério do interior, Manuel Halaiwa salientou que esse crime de violação ao túmulo é um desrespeito aos mortos. O crânio já foi entregue a morgue para posterior enterramento onde foi retirado.

O mesmo afirmou que: “estes casos acontecem, pelo facto do cemitério não ter vedação e guarnição, um facto que facilita a entrada de qualquer cidadão para vandalizar o cemitério e seus acessórios”.

O responsável pelos serviços técnicos, espaços verdes e cemitério da administração do Lubango, Fábio António disse que estão disponíveis sete guardas que cobrem os três cemitérios principais da cidade e que não é possível fazer o devido trabalho, e nos últimos meses essa prática tem sido constante, e já haviam sido presos dois jovens no cemitério da Mitcha.

 

Por Elisandro Gonga.

 

 

Poderá também gostar

Leave a Comment