Policia Nacional afirma que não são permitas manifestações a menos de 100 metros dos Órgão de Soberania


Após alguns partidos da oposição informarem que pretendem realizar uma manifestação pacífica, a Polícia Nacional, anunciou nesta sexta-feira, 9 de Setembro, durante uma conferência de imprensa, que não são permitidas manifestações a menos de 100 metros dos órgãos de Soberania.

O porta-voz da PN, Comissário Orlando Bernardo que respondia algumas questões colocadas por jornalistas, começou por sublinhar que ficam proibidas todo o tipo de manifestação que não vai de encontro com o que está estipulado por lei, e que estas devem ser realizadas sem colocar em risco as instituições governamentais.

“São proibidas as manifestações que tentam derrubar a ordem constitucional, não são permitidas manifestação que também atentem assaltos ao Palácio Presidencial, ao edifício da Assembleia Nacional, manifestações promovidas por entidades inexistentes ou ilegais”, relatou o Comissário.

O responsável frisou ainda que caso os pontos mencionados não forem cumpridos, a Polícia poderá intervir.

“Se estes eventos proibidos por lei durante a manifestação, a Polícia pode também intervir para limitar o percurso, suspender a manifestação ou até ordenar a dispersão dos manifestantes”, alertou Orlando Bernardo.

No entanto, o comissário Orlando Bernardo frisou que o’ Posto Comando Principal de Asseguramento do Processo Eleitoral’ está disponível para estabelecer conversações com os organizadores caso pretendam assim prosseguir.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *